Como um sistema de gestão contribui para aumentar o faturamento da ótica?

Como um sistema de gestão contribui para aumentar o faturamento da ótica?

O faturamento da ótica é um dos pontos que mais devem ganhar foco. Isso porque, é através dele que o negócio consegue identificar se as vendas estão boas ou ruins e permite que você saiba se está mais perto dos objetivos traçados — contratar novos colaboradores, abrir uma filial, etc. De forma bastante básica, o …

Como um sistema de gestão contribui para aumentar o faturamento da ótica? Leia mais »

NFC-e: entenda sua importância, vantagens e como um sistema pode facilitar a emissão!

NFC-e: entenda sua importância, vantagens e como um sistema pode facilitar a emissão!

A NFC-e ou Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, é um documento emitido e armazenado digitalmente para documentar as operações comerciais realizadas entre uma empresa e os consumidores. Ela foi criada para substituir dois outros documentos: o Cupom Fiscal e o modelo 2 da Nota Fiscal de Venda. Se você ainda não emite a NFC-e, confira …

NFC-e: entenda sua importância, vantagens e como um sistema pode facilitar a emissão! Leia mais »

Cross-sell e Up-sell: como usá-los para faturar mais no mercado óptico?

Cross-sell e Up-sell: como usá-los para faturar mais no mercado óptico?

Se você já pediu um lanche no McDonald’s e eles te ofereceram por x reais a mais uma porção de fritas ou se você comprou um celular e depois de um tempo o vendedor te ofereceu uma versão atualizada com um preço atrativo, então você já foi impactado pelas estratégias de Cross-sell e Up-sell. Enquanto …

Cross-sell e Up-sell: como usá-los para faturar mais no mercado óptico? Leia mais »

6 dicas para gerar o efeito uau nos clientes da ótica

6 dicas para gerar o efeito uau nos clientes da ótica

Agradar clientes nunca foi uma tarefa fácil. Com o passar dos anos, essa tarefa foi se tornando ainda mais complexa, principalmente porque o consumidor saiu do passivo para o ativo, a decisão está nas mãos dele. Não apenas a decisão, mas a informação. E esta é a grande sacada. Munido de informações e poder de …

6 dicas para gerar o efeito uau nos clientes da ótica Leia mais »

Abertura da ótica e crediário próprio: esse é o momento ideal para oferecer?

Abertura da ótica e crediário próprio: esse é o momento ideal para oferecer?

A abertura de uma ótica por si só é um grande passo e requer sua atenção muito antes de abrir as portas. São vários setores que devem estar alinhados, documentação em dia, pagamento de tributos, alvará de funcionamento, etc. O crediário próprio, que permite que os clientes comprem no seu negócio através de carnês, nem …

Abertura da ótica e crediário próprio: esse é o momento ideal para oferecer? Leia mais »

Post: Planejamento estratégico para 2022

O que não pode faltar no planejamento estratégico para 2022 da sua ótica!

Com a virada de ano, é muito comum projetar novos objetivos e metas, mas para alcançá-los com eficiência, e o mais rápido possível, é necessário realizar um planejamento estratégico para 2022. Analisar as condições para o próximo período pode te preparar para lidar melhor com todas as situações. Por isso, pode ser considerado como um …

O que não pode faltar no planejamento estratégico para 2022 da sua ótica! Leia mais »

Tendências de óculos para óticas em 2022

Confira as principais tendências de óculos para óticas em 2022

As principais tendências de óculos para 2022 já estão disponíveis no mercado e atraindo a atenção dos clientes. Mas, antes de investir em novos produtos para sua ótica, é preciso que seu público-alvo e persona estejam bem alinhados, para você ter clareza do perfil de consumidor que sua empresa atende e, assim, realizar compras assertivas. …

Confira as principais tendências de óculos para óticas em 2022 Leia mais »

Consumidor do Futuro: saiba porque sua ótica precisa se adaptar

Consumidor do Futuro: saiba porque sua ótica precisa se adaptar

O consumidor do futuro é uma expressão para representar os padrões de comportamento e decisão que as pessoas tendem a seguir, principalmente, no momento de compra. Fabiano Zanzin (CEO do IBGL – Instituto Brasileiro de Gestão e Liderança) fez uma palestra no primeiro dia do Kero Ótica Trends, sobre este tema, e explicou com maestria …

Consumidor do Futuro: saiba porque sua ótica precisa se adaptar Leia mais »

Post: Controle financeiro de ótica eficaz

Você tem um controle financeiro de ótica eficaz?

Ter um controle financeiro de ótica cuidadoso e detalhado nunca foi tão necessário como nos últimos tempos. Com a chegada da previsão de inflação a 7,1% para este ano (2021), micro e pequenas empresas são as mais impactadas diretamente. A inflação é um problema que afeta a todos, pois houve um aumento de preço nas …

Você tem um controle financeiro de ótica eficaz? Leia mais »

Facilidade no cadastramento dos produtos – Importação XML

O que é XML? Traduzindo do inglês Extensible Markup Language (XML), quer dizer, linguagem de marcação que define um conjunto de regras para codificação de documentos. O arquivo XML da NFe nada mais é que um formato digital da nota fiscal de alguma compra. Esse arquivo se movimenta a todo tempo dentro dos comércios. Proposta …

Facilidade no cadastramento dos produtos – Importação XML Leia mais »

Controle de Caixa e Lucratividade no Ramo Óptico

Em 2020 muitas empresas foram pegas de surpresa pela pandemia mundial do COVID-19, o que resultou em uma grande queda econômica, e consequentemente o fechamento de muitos comércios, exigindo um bom controle para se manter no mercado e gerar lucros. O controle de caixa é uma grande aliada, é a ferramenta responsável pelo apontamento diário …

Controle de Caixa e Lucratividade no Ramo Óptico Leia mais »

Importância em Ter os Clientes Cadastrados no Sistema

Para que serve um pós-venda? Essa é uma pergunta bem recorrente, e explica o motivo pelo qual ele é algo deixado de lado por muitas empresas. Isso é um erro que pode custar caro. Bom, antes de entender qual a funcionalidade do pós-venda, é preciso saber o que exatamente é isso. Se você pesquisar, verá …

Importância em Ter os Clientes Cadastrados no Sistema Leia mais »