fbpx
Ilustração: 5 etapas para criar a melhor campanha de Natal e preparar a virada para 2023 na sua ótica

5 etapas para criar a melhor Campanha de Natal e preparar a virada para 2023 na sua ótica

O ano de 2022 obteve crescimento no varejo e acompanhar o segmento é um desafio para as empresas. Por isso, saiba como utilizar as melhores estratégias para criar a Campanha de Natal na sua ótica e estar pronto para o próximo ano! As adversidades e grandes acontecimentos do ano, como as eleições e a Copa […]

5 etapas para criar a melhor Campanha de Natal e preparar a virada para 2023 na sua ótica Read More »

Kero Ótica Trends 2022: Estratégias e oportunidades para o mercado óptico

Kero Ótica Trends 2022: Estratégias e oportunidades para o mercado óptico em 2023

Quais são as oportunidades do mercado óptico para aproveitar no próximo ano? Essa é a pergunta de ouro que estará presente no Kero Ótica Trends 2022! O setor tem demonstrado crescimento desde 2021, na área financeira e de vendas. Segundo a Abióptica – Associação Brasileira das Indústrias Ópticas, o faturamento do mercado óptico em geral,

Kero Ótica Trends 2022: Estratégias e oportunidades para o mercado óptico em 2023 Read More »

Como um sistema de gestão contribui para aumentar o faturamento da ótica?

Como um sistema de gestão contribui para aumentar o faturamento da ótica?

O faturamento da ótica é um dos pontos que mais devem ganhar foco. Isso porque, é através dele que o negócio consegue identificar se as vendas estão boas ou ruins e permite que você saiba se está mais perto dos objetivos traçados — contratar novos colaboradores, abrir uma filial, etc. De forma bastante básica, o

Como um sistema de gestão contribui para aumentar o faturamento da ótica? Read More »

NFC-e: entenda sua importância, vantagens e como um sistema pode facilitar a emissão!

NFC-e: entenda sua importância, vantagens e como um sistema pode facilitar a emissão!

A NFC-e ou Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, é um documento emitido e armazenado digitalmente para documentar as operações comerciais realizadas entre uma empresa e os consumidores. Ela foi criada para substituir dois outros documentos: o Cupom Fiscal e o modelo 2 da Nota Fiscal de Venda. Se você ainda não emite a NFC-e, confira

NFC-e: entenda sua importância, vantagens e como um sistema pode facilitar a emissão! Read More »

Cross-sell e Up-sell: como usá-los para faturar mais no mercado óptico?

Cross-sell e Up-sell: como usá-los para faturar mais no mercado óptico?

Se você já pediu um lanche no McDonald’s e eles te ofereceram por x reais a mais uma porção de fritas ou se você comprou um celular e depois de um tempo o vendedor te ofereceu uma versão atualizada com um preço atrativo, então você já foi impactado pelas estratégias de Cross-sell e Up-sell. Enquanto

Cross-sell e Up-sell: como usá-los para faturar mais no mercado óptico? Read More »

6 dicas para gerar o efeito uau nos clientes da ótica

6 dicas para gerar o efeito uau nos clientes da ótica

Agradar clientes nunca foi uma tarefa fácil. Com o passar dos anos, essa tarefa foi se tornando ainda mais complexa, principalmente porque o consumidor saiu do passivo para o ativo, a decisão está nas mãos dele. Não apenas a decisão, mas a informação. E esta é a grande sacada. Munido de informações e poder de

6 dicas para gerar o efeito uau nos clientes da ótica Read More »

Abertura da ótica e crediário próprio: esse é o momento ideal para oferecer?

Abertura da ótica e crediário próprio: esse é o momento ideal para oferecer?

A abertura de uma ótica por si só é um grande passo e requer sua atenção muito antes de abrir as portas. São vários setores que devem estar alinhados, documentação em dia, pagamento de tributos, alvará de funcionamento, etc. O crediário próprio, que permite que os clientes comprem no seu negócio através de carnês, nem

Abertura da ótica e crediário próprio: esse é o momento ideal para oferecer? Read More »

Post: Planejamento estratégico para 2022

O que não pode faltar no planejamento estratégico para 2022 da sua ótica!

Com a virada de ano, é muito comum projetar novos objetivos e metas, mas para alcançá-los com eficiência, e o mais rápido possível, é necessário realizar um planejamento estratégico para 2022. Analisar as condições para o próximo período pode te preparar para lidar melhor com todas as situações. Por isso, pode ser considerado como um

O que não pode faltar no planejamento estratégico para 2022 da sua ótica! Read More »

Tendências de óculos para óticas em 2022

Confira as principais tendências de óculos para óticas em 2022

As principais tendências de óculos para 2022 já estão disponíveis no mercado e atraindo a atenção dos clientes. Mas, antes de investir em novos produtos para sua ótica, é preciso que seu público-alvo e persona estejam bem alinhados, para você ter clareza do perfil de consumidor que sua empresa atende e, assim, realizar compras assertivas.

Confira as principais tendências de óculos para óticas em 2022 Read More »

Consumidor do Futuro: saiba porque sua ótica precisa se adaptar

Consumidor do Futuro: saiba como sua ótica pode alcançá-lo

O consumidor do futuro é uma expressão para representar os padrões de comportamento e decisão que as pessoas tendem a seguir, principalmente, no momento de compra. Fabiano Zanzin (CEO do IBGL – Instituto Brasileiro de Gestão e Liderança) fez uma palestra no primeiro dia do Kero Ótica Trends, sobre este tema, e explicou com maestria

Consumidor do Futuro: saiba como sua ótica pode alcançá-lo Read More »

Post: Controle financeiro de ótica eficaz

Você tem um controle financeiro de ótica eficaz?

Ter um controle financeiro de ótica cuidadoso e detalhado nunca foi tão necessário como nos últimos tempos. Com a chegada da previsão de inflação a 7,1% para este ano (2021), micro e pequenas empresas são as mais impactadas diretamente. A inflação é um problema que afeta a todos, pois houve um aumento de preço nas

Você tem um controle financeiro de ótica eficaz? Read More »

Facilidade no cadastramento dos produtos – Importação XML

O que é XML? Traduzindo do inglês Extensible Markup Language (XML), quer dizer, linguagem de marcação que define um conjunto de regras para codificação de documentos. O arquivo XML da NFe nada mais é que um formato digital da nota fiscal de alguma compra. Esse arquivo se movimenta a todo tempo dentro dos comércios. Proposta

Facilidade no cadastramento dos produtos – Importação XML Read More »