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O que é, como e quando emitir a Nota Fiscal de Devolução em ótica?

Você sabe como funciona Nota Fiscal de Devolução em ótica? Ou em qual momento deve utilizá-la? Eu vou explicar tudo o que você precisa saber para fazer uma devolução completa e tranquila! Você já se viu em uma situação em que precisaria devolver a mercadoria para seu fornecedor? E quando é seu cliente que deseja […]

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Estratégias de Marketing Digital para Óticas Venderem Mais – Parte 03

Nos últimos posts (Parte 01 e Parte 02), foram iniciadas estratégias de Marketing Digital para óticas e alguns métodos para aplicá-las em suas redes sociais. Este é o terceiro e último post da série, onde abordo mais algumas ferramentas que vão ajudar a alavancar sua ótica no meio digital: o Google Ads, Google Analytics, Remarketing

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Estratégias de Marketing Digital para Óticas Venderem Mais – Parte 02

No post anterior, eu comecei a explicar sobre estratégias de Marketing Digital para óticas e a importância das redes sociais, que irão ajudá-lo a ter sucesso no meio digital. Hoje, trouxe mais algumas dicas… Desta vez, eu vou lhe explicar sobre Estratégias de Marketing Digital para as redes sociais: Facebook, Instagram e WhatsApp. Estratégias de

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Estratégias de Marketing Digital para Óticas Venderem Mais

Neste mundo contemporâneo, onde tudo é conectado e tudo pode ser adquirido ou encontrado facilmente, é importante entender sobre estratégias de Marketing para óticas e utilizá-las de forma criativa. Com inúmeras ofertas disponíveis em qualquer parte, o comércio varejista sofre para conseguir fidelizar clientes, porque o melhor atendimento já não garante que a pessoa irá

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Como Contratar um Bom Vendedor para Ótica: O melhor entre os concorrentes

Qual o perfil de vendedor que você considera ideal para a sua ótica? Saber vender? Isto é com certeza imprescindível, mas, não é tudo… Saiba como contratar um bom vendedor para ótica, que saiba encantar, enquanto lida com diferentes tipos de pessoas. Este perfil deve ser identificado na hora de contratar um bom vendedor para

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Controle de Estoque em Ótica: Porque é importante e como fazer

Como você controla os produtos em estoque da sua ótica? Qual o seu critério de estocar produtos? É através de marca, modelo, preço, cor ou tendência. Você sabe por que é importante controlar o estoque? A maior parte dos lojistas expõe nas vitrines produtos mais novos, para mostrar as novidades, separando por categorias, colocando marcas

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Como Escolher um Sistema para Ótica: 4 passos para a decisão perfeita

Buscando modernizar os processos de compra, venda, estoque e finanças da ótica, os empresários, gestores e gerentes optam por investir em um sistema para óticas. Por isso, aqui você verá como escolher um sistema para ótica. Mas primeiro, é preciso analisar e conhecer bem quais as necessidades da sua ótica, de forma que facilite o processo

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Tendências para o Futuro do Mercado de Óticas

Manter sua ótica atualizada, com produtos inovadores que estejam alinhados às tendências para o mercado de óticas, é imprescindível para fazer parte desse crescimento, sendo assim, neste momento, a melhor forma de identificar oportunidades é estar por dentro das estatísticas mais recentes do ramo. Existem atualmente 23 mil pontos de vendas de óticas no Brasil (2018). Cerca

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Invista nas Mídias Sociais para Vender Mais

Estar nas redes sociais é uma tendência no mundo dos negócios. Marcar presença e monitorar os ambientes sociais da internet, como os atuais Facebook, Instagram, Youtube, são os caminhos que muitas óticas têm trilhado para sua propagação. Veja agora como vender mais com as mídias sociais! Nas mídias sociais é o consumidor quem dita as

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Técnicas para Aumentar as Vendas de Ótica e Lucrar Mais

A venda é o processo que exige muita determinação do vendedor, quem trabalha em ótica sabe que para ser bem sucedido nesta tarefa é fazer com que o cliente volte a ótica e, principalmente, que ele indique a ótica. Confira agora neste artigo mesmo como aumentar as vendas de sua ótica e lucrar mais! Indicar sua

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Estratégias para Aumentar as Vendas de Ótica no Fim de Ano

Dezembro é a época de festas, de férias e de presentear os familiares e amigos, por isso, é importante se planejar para aumentar as vendas de ótica no fim de ano. Ainda mais que, a demanda do comércio varejista cresce, ou seja, tudo o que as pessoas não consumiram durante o ano todo, será adquirido

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Fatores Essenciais para Ter Uma Vitrine de Ótica de Sucesso

As óticas com vitrines planejadas e criativas atraem a atenção do consumidor, alavancando seu sucesso nas vendas. Por isso, você verá como ter uma vitrine de ótica atrativa. As vitrines externas e internas são um dos principais recursos de comunicação visual das lojas com seus clientes. Nas óticas, elas são o primeiro impulso que desperta o

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