fbpx

Controle de Caixa e Lucratividade no Ramo Óptico

Em 2020 muitas empresas foram pegas de surpresa pela pandemia mundial do COVID-19, o que resultou em uma grande queda econômica, e consequentemente o fechamento de muitos comércios, exigindo um bom controle para se manter no mercado e gerar lucros. O controle de caixa é uma grande aliada, é a ferramenta responsável pelo apontamento diário […]

Controle de Caixa e Lucratividade no Ramo Óptico Read More »

Importância em Ter os Clientes Cadastrados no Sistema

Para que serve um pós-venda? Essa é uma pergunta bem recorrente, e explica o motivo pelo qual ele é algo deixado de lado por muitas empresas. Isso é um erro que pode custar caro. Bom, antes de entender qual a funcionalidade do pós-venda, é preciso saber o que exatamente é isso. Se você pesquisar, verá

Importância em Ter os Clientes Cadastrados no Sistema Read More »

A Maneira Correta de Auxiliar o Cliente Durante a Compra de um Óculos

Para realizar um bom atendimento sempre foi necessário ter cordialidade e simpatia, mas um vendedor que apresenta mais que isso sempre sairá na frente. Além disso, o vendedor de ótica deve oferecer saúde ao auxiliar o cliente na compra de um óculos. Às vezes o consumidor já chega com o pedido pronto, mas existem também aqueles

A Maneira Correta de Auxiliar o Cliente Durante a Compra de um Óculos Read More »

O Futuro do Mercado de Ótica Pós-Pandemia

A pandemia da Covid-19 afetou muitos setores do comércio, trazendo insegurança a muitos empreendedores. Aos poucos a economia está retomando seu fluxo normal, mas ainda existe aquela dúvida: e agora? O que vai acontecer no futuro do mercado de ótica? No setor óptico as coisas não são diferentes, com mais de 86 mil redes de

O Futuro do Mercado de Ótica Pós-Pandemia Read More »

importancia no atendimento blog

Importância do Atendimento ao Cliente

Você sabia que a experiência de atendimento se tornou um dos maiores critérios mais importantes que influenciam as tomadas de decisão de compra dos consumidores?  Um estudo realizado pela Salesforce mostrou que 80% dos clientes consideram a experiência oferecida por uma marca tão importante quanto a qualidade dos produtos e serviços que ela oferece. Ao

Importância do Atendimento ao Cliente Read More »

Como Um Sistema De Gestão Pode Ajudar Sua Ótica

Quando você pensa em um software de gestão o que vem na sua mente? Você pode pensar que é uma ferramenta voltada para gerenciar o caixa da sua loja e não está errado, porém, não é só isso, ele é repleto de benefícios que você verá a seguir.  O software de gestão muda o administrativo

Como Um Sistema De Gestão Pode Ajudar Sua Ótica Read More »

A Importância das Redes Sociais Para Sua Ótica

Você sabe da importância de manter as redes sociais da sua loja sempre atualizadas? Atualmente, grande parte da população se encontra online, uma empresa que almeja ter sucesso, tem que ir em busca do seu cliente, precisa ir aonde ele está, neste caso ele está nas redes sociais. As pessoas acessam diariamente redes sociais. Neste

A Importância das Redes Sociais Para Sua Ótica Read More »

A Importância e Como Buscar Capacitação no Momento

O aprendizado é um processo contínuo, e é necessário e fundamental investir no maior ativo da sua ótica: as pessoas. Além de manter a sua empresa competitiva no mercado, a capacitação no momento pode trazer outros benefícios. Acredito que você já deve ter percebido que como os colaboradores se sentem reflete diretamente nos seus resultados. 

A Importância e Como Buscar Capacitação no Momento Read More »

Fechamento de Caixa: Entenda como e porque fechar o caixa

Movimentações de entrada e saída faz parte do dia a dia de todas as óticas, porem algumas não saibam sua importância ou como fazer isso de modo formalizado, eles são feitos de forma intuitiva. Vou te explicar o motivo e como fechar o caixa! Quem nunca se perguntou “para onde está indo o dinheiro da

Fechamento de Caixa: Entenda como e porque fechar o caixa Read More »

Como organizar as cobranças de ótica

Se uma uma coisa que as óticas que trabalham com crediário próprio não conseguem fugir, é de clientes inadimplentes. Por esse motivo, é tão essencial entender como organizar as cobranças de ótica, para gerenciar completamente o financeiro da empresa. Você, provavelmente já passou pela situação, onde o cliente chega na sua ótica, faz uma compra

Como organizar as cobranças de ótica Read More »

Atendimento de Ótica: Como se prevenir do Coronavírus

Com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e o retorno do comercio, após algum tempo fechado, a dúvida de como se prevenir do atendimento de ótica surge. Eu vou te mostrar algumas dicas de como manter a segurança na sua ótica e quais cuidados para proteger seus colaboradores no atendimento ao público! Distância do balcão

Atendimento de Ótica: Como se prevenir do Coronavírus Read More »

Tendências para Óticas em 2020: Óculos fashion e super em alta

A moda nunca para, ela se reinventa o tempo todo e pode ser até difícil de acompanhar, hoje eu trouxe dicas das tendências de óculos para 2020 que prometem fazer muito sucesso com os consumidores. Vou citar modelos de armações de óculos de grau, estilos para óculos solares e formas para atrair clientes que se

Tendências para Óticas em 2020: Óculos fashion e super em alta Read More »