7 motivos para você usar o Sistema de Gestão Kero Ótica!  

Por Agatha Schmeiske

Se você ainda não tem a certeza de que o Sistema de Gestão Kero Ótica é o ideal para melhorar seus serviços na ótica, este post vai facilitar a sua decisão.

Sabemos que escolher o software para realizar o gerenciamento da empresa não é uma tarefa fácil, isso porque, é necessário que ele atenda as demandas específicas do negócio. De forma que o segmento óptico precisa de ferramentas especializadas e desenvolvidas para as necessidades do setor.

Veja todo o conteúdo abaixo e entenda quais são as diretrizes para adquirir um sistema e como o Kero Ótica é a melhor opção para seu negócio.

Por que o Sistema de Gestão Kero Ótica?

O guia para todos os serviços e desenvolvimentos do time Kero Ótica é entender o que está faltando ou dificultando no processo de crescimento das óticas.

Sendo que, a gestão no segmento do varejo óptico tem uma demanda muito específica, e ela precisa andar lado a lado com as atividades realizadas no cotidiano.

Dessa forma, dê o primeiro passo e compreenda o que já é feito dentro do negócio e o que pode, ou deve, ser implementado para aumentar os resultados.

Os objetivos do negócio e o sistema precisam estar alinhados, para que a ferramenta consiga atender completamente às suas necessidades.

Um planejamento estratégico pode ser considerado o melhor companheiro durante a instalação do software e, também, pode ser programado de acordo com as novas funcionalidades disponíveis.

Agora que você já sabe por onde começar, confira a seguir os 7 motivos que vão te mostrar o porquê o Kero Ótica é o melhor sistema de gestão para sua ótica.

1. Tecnologia que facilita de verdade

Os meios tecnológicos vêm se popularizando e sendo mais utilizados a cada dia entre os consumidores e as empresas, facilitando a comunicação e as vendas.

Desde 2020, com o início das normas de distanciamento social por conta da COVID-19, presenciamos um aumento significativo no uso de ferramentas tecnológicas, desde de redes sociais, como o Instagram, até softwares para aumento da produtividade da equipe.

Hoje, podemos observar que existem diferentes recursos que contribuem na execução de muitas atividades dentro de um negócio, mas para ajudar de verdade é importante entender quais áreas estão defasadas e qual delas precisa de um investimento financeiro maior.

Para realizar uma integração entre vários setores da empresa, o ideal é um software ERP – Enterprise Resource Planning (Planejamento de Recursos Empresariais em português), ou também conhecido como sistema de gestão.

Esta ferramenta vai permitir um gerenciamento mais eficiente da empresa e auxiliar em distintas tarefas do cotidiano, assim como, registro das vendas, controle do estoque e financeiro, contato com o cliente e pós-vendas.

Uma gestão mais avançada pode ser considerada, por muitos, uma execução apenas administrativa e estratégica, porém, ela pode contribuir muito além disso, sendo que, agiliza o atendimento, pode conectar mais a ótica com os clientes e oferecer diversos outros mecanismos que colaboram com toda a equipe da empresa.

2. Melhore seu atendimento ao cliente

O atendimento ao cliente é a atividade principal da ótica, isso é um fato.

As vendas são realizadas por meio de uma assistência aos consumidores, principalmente quando se trata de óculos receituários.

Um dos fatores que determinam a quantidade de vendas da loja é a qualidade da sua execução. Dentro disso, está incluso o tempo da espera e durante o atendimento, finalização da compra e a comunicação posterior feita pela empresa. 

Pensando nisso, o Kero Ótica possui as funcionalidades essenciais para otimizar e simplificar todo o atendimento ao cliente, inclusive o pós-vendas.

No sistema, é prática a execução das principais atividades de venda, como:

🛍 Orçamentos e emissão de O.S.;

🛍 Vendas;

🛍 Trocas;

🛍 Devoluções.

Além disso, são amplas as funcionalidades para realizar um pós-vendas rápido e de qualidade, principalmente, em datas importantes, para fidelizar os clientes da ótica.

3. Ferramentas e processos que vão tornar os seus clientes fiéis

A fidelização dos clientes é um processo contínuo, mas não necessariamente complicado.

Existem algumas metodologias que podem melhorar a sua comunicação após uma venda. Mesmo que em diferentes formatos, o objetivo é apenas um: tornar o cliente fiel. Dessa forma, sua ótica se torna referência, ou até mesmo um desejo de consumo.

O seu contato precisa instigar no tempo certo, por isso, datas comemorativas têm a tendência de trabalhar com o emocional, através da demonstração de preocupação e afeto.

Lembrar as datas importantes de todos os clientes não é uma tarefa simples e por isso o Sistema Kero Ótica possui alertas para simplificar os contatos, por exemplo:

📆 Lembrete de aniversariantes;

📆 Alerta dos vencimentos das receitas;

📆 Demonstrativo das etapas da produção dos receituários.

Com essas informações você pode, simplesmente, focar no mais importante e trabalhar estratégias encantadoras com os clientes, como envio de brindes ou disponibilizar cupons de desconto para as próximas compras.

4. Diminua a inadimplência com controle e alertas assertivos

O crediário próprio é uma forma de pagamento muito comum nas lojas. E ele pode ser um fator determinante para alguns consumidores realizarem uma compra.

Infelizmente, quem trabalha com esse método está sujeito a inadimplência dos clientes. Porém, muitas vezes esse problema é resolvido com apenas um contato amistoso para lembrar ou realizar uma negociação da dívida. 

Algumas empresas não têm o hábito de realizar uma cobrança e, até mesmo, não possuem ciência do seu índice de inadimplência, o que prejudica de forma drástica o financeiro.

Por isso, os relatórios de inadimplência com todas as informações importantes, e principalmente datas relacionadas à compra, são funcionalidades de fácil acesso do Sistema Kero Ótica.

Dessa forma, você consegue controlar todas as contas a receber e verificar se os clientes estão efetuando o pagamento dentro dos prazos. Além disso, poderá observar os históricos financeiros de suas compras.

5. PDV simplificado e controle financeiro seguro

As contas financeiras e o caixa não precisam gerar dores de cabeça, apenas necessitam de um controle assertivo.

Por mais que pareça complicado, somente o básico é necessário, para isso, realize as tarefas com atenção e registre as movimentações. 

Através do Kero Ótica você tem tudo o que precisa para ter a gestão do caixa e das finanças da empresa.

Dessa forma, os processos são ágeis e seguros. Confira alguns exemplos de ferramentas e relatórios do financeiro para ótica:

💰 DRE (Demonstrativo de Resultado do Exercício): uma apresentação da situação da empresa de acordo com as movimentações, de gastos e receitas, em um período escolhido, certificando se está em lucro ou prejuízo.

💰 Fluxo de caixa diário: para avaliar constantemente, por meio de gráficos, o caixa e ter o controle dos prazos.

💰 Visão geral financeira: um dashboard com as principais informações financeiras, incluindo os resultados ordenados por períodos estratégicos.

Dessa forma, com o sistema de gestão você consegue ter um financeiro eficiente e monitorar o desempenho da ótica sem consumir seu tempo.

6. Faça uma gestão de estoque eficiente e lucrativa

O controle de estoque pode te proporcionar atendimentos mais rápidos.

Ter acesso aos dados e quantidade dos produtos facilita e agiliza a venda, além disso, irá gerar mais confiança ao seu cliente sobre seu serviço.

Realize os passos simples, mas primordiais, para uma gestão de estoque. No Sistema de Gestão Kero Ótica, cadastre as mercadorias com as principais informações, como referência, foto, descrição e variações de cores e tamanhos.

Bem como, tenha acesso a relatórios exclusivos que vão te dar abertura para gerar novos planejamentos de vendas e aumentar o giro de estoque. Confira abaixo alguns exemplos:

👓 Relatórios de vendas e sugestão de compras – produtos mais vendidos, ou com maior ticket médio, de acordo com o histórico de vendas.

👓 Sugestão para promoções – mercadorias que estão mais tempo paradas no estoque.

👓 Histórico de movimentações – acesso às informações de entrada e saída, inclusive entre matriz e filiais.

Com a ferramenta certa, você realiza os processos necessários de forma simples e possui automaticamente dados que vão contribuir nas estratégias de vendas.

7. O melhor preço: o custo-benefício para a ótica

O preço tem grande influência durante a escolha do sistema de gestão, por isso, é importante que já tenha definido a disponibilidade de investimento da empresa.

Desse modo, o preço deve ser um dos fatores essenciais, mas não o único.

O custo-benefício é a definição principal em relação aos valores, dessa forma, é possível avaliar opções que atendem as demandas da ótica, sem prejudicar seu financeiro.

Levando isso em conta, o Sistema de Gestão Kero Ótica possui diferentes tipos de planos e preços, com ferramentas que vão atender todos os tamanhos de óticas e as suas necessidades gerenciais.

Confira abaixo os planos e o que eles oferecem de mais importante:

📈 Plano Gerencial – Ideal para iniciar uma gestão de qualidade, com controle e relatórios do PDV, receituários, etapas de produção, Ordem de Serviço, alertas de aniversariantes e contas a receber.

🧩 Plano Profissional – Perfeito para integração de toda a equipe e setores, com gerenciamento mais avançado, incluindo o estoque e a sua lucratividade, integração entre lojas e emissão fiscal.

💡 Plano Plus – Para realizar o controle completo da ótica e análise de todos os resultados das vendas e finanças. 

Invista no crescimento da sua ótica

O Kero Ótica é um sistema de gestão especializado no varejo óptico, para o gerenciamento estratégico e desenvolvimento das atividades de forma prática e simples.

Sendo assim, toda a sua equipe tem acesso a ferramentas que vão colaborar de verdade na execução das tarefas de cada setor.

Conheça o software na prática e veja como é possível aprimorar a gestão e as suas atividades desenvolvidas na ótica. Acesse a imagem abaixo e solicite agora mesmo a sua demonstração personalizada do Kero Ótica.