fbpx
Tendências de óculos para óticas em 2022

Confira as principais tendências de óculos para óticas em 2022

Por Agatha Schmeiske

As principais tendências de óculos para 2022 já estão disponíveis no mercado e atraindo a atenção dos clientes.

Mas, antes de investir em novos produtos para sua ótica, é preciso que seu público-alvo e persona estejam bem alinhados, para você ter clareza do perfil de consumidor que sua empresa atende e, assim, realizar compras assertivas.

E para te ajudar a tomar as melhores decisões durante as compras, confira a seguir os modelos de óculos que são tendências para 2022!

Quais são as tendências de óculos para investir?

A moda para 2022 possui muita novidade, porém, alguns modelos ainda têm a influência das tendências de 2020 e 2021.

Com o aumento da expectativa de crescimento na economia mundial, as marcas mais importantes do mercado intensificaram o design de seus produtos e fizeram lançamentos incríveis, que prometem fazer sucesso no próximo ano.

Entre as opções que mais se destacaram estão óculos com muita cor, formatos geométricos diferenciados e muito mais!

Muita cor

As cores são a cara do verão, então, para esta época é essencial explorar seus benefícios e diferentes tons e contrastes.

Para 2022, a tendência é que elas também estejam presentes nos óculos, de todos os formatos, tamanhos e materiais.

Modelos pequenos e retrô

Os óculos pequenos já viraram febres entre os consumidores há algum tempo. E para o próximo ano não será diferente!

Estes modelos possuem grande influência dos anos 60 e, mesmo que pequenos, podem ter diferentes formatos e tamanhos. Além da possibilidade de ter muitos acessórios, pedras preciosas e cores.

Formato felino 

O formato felino, também conhecido como óculos gatinho, tem muita semelhança com os modelos pequenos, mas o que o torna especial e único são seus traços alongados para o canto superior externo.

Atualmente, muitas pessoas têm preferência por este modelo de óculos e procuram especificamente ele no momento de compra.

Formatos geométricos

Os óculos com modelos geométricos também estão em destaque, principalmente os retangulares e quadrados.

Eles podem ter detalhes distintos, como pontas arredondadas ou pontiagudas, mas o que dá a beleza ao produto são os formatos.

A seguir estão algumas imagens que vão te ajudar a entender mais sobre essa tendência.

Retangular

O modelo retangular já está muito presente no rosto de famosas e influencers digitais. Por esse motivo, se popularizou o nome “óculos blogueirinha”.

Com o aumento das publicações nas redes sociais com o óculos, principalmente no Instagram, os consumidores estão aumentando o desejo de ter um produto semelhante a este.

Quadrado 

O óculos quadrado, também conhecido como Oversized ou Maxi, é um dos mais presentes nos lançamentos e passarelas das principais marcas de moda, principalmente em opções solares.

O formato também vem acompanhado de modelos grandes que, muitas vezes, escondem as sobrancelhas e grande parte do rosto.

Saiba disso antes de comprar

Os óculos apresentados são os principais modelos nas passarelas, Instagram de famosos e pesquisa dos consumidores, considerados as tendências para 2022.

Mas, antes de finalizar as novas compras, é indispensável conhecer o seu público e quais estilos eles preferem. E isso não quer dizer que você não pode ampliar sua comunicação para novos consumidores.

A principal questão é analisar se alguns produtos podem ficar parados no estoque, ocupando espaço e prejudicando o financeiro.

Para isso, ter uma visão do seu estoque atual e relatórios de vendas e produtos mais vendidos, com certeza vai contribuir em futuras compras mais assertivas.

Conclusão

Como você viu ao longo deste conteúdo, já é possível se preparar para as tendências de óculos para 2022. Acompanhar o que está na moda é essencial, mas o que tem ainda mais relevância é o que de fato seu cliente procura.

Tendência ou não, ao acompanhar os desejos e necessidades dos seus clientes de perto, você consegue agradá-los e sempre ter a disposição produtos que eles gostem.

Por fim, se você quer se manter informado sobre dicas, insights e tendências do setor óptico, clique abaixo e se inscreva gratuitamente em nossa newsletter!