As tendências do mercado óptico e estratégias para começar a inovar em um conteúdo especializado no Kero Ótica Trens, um evento para óticas.
O webinar vai acontecer nos dias 27, 28, 29 e 30 de setembro, com a presença de especialistas em vendas, marketing, tendências e inovação.
Cenário no comércio e varejo
O segundo semestre de 2021 iniciou com notícias positivas sobre a vacinação, gerando um cenário confiante para o comércio e o varejo no Brasil.
Com a maior quantidade de pessoas vacinadas, maior a chance de uma forte retomada na economia do país, o que vai contribuir no restabelecimento e crescimento de muitas empresas afetadas pela pandemia da Covid-19.
Antes não era possível realizar planejamentos a médio prazo, por estarmos presos em uma série de acontecimentos desventurados, mas agora já podemos enxergar um futuro otimista.
O mercado óptico, especificamente, está esperançoso e tem demonstrado evolução neste ano. Segundo uma pesquisa da Abióptica (2021), o fechamento do primeiro semestre de 2021 demonstrou um crescimento de 22%, em relação ao mesmo período de 2020.
E agora, para uma evolução, é essencial analisar detalhadamente o histórico que temos, e assim gerar uma visão estratégica sobre o nosso futuro. E nada melhor do que acompanhar especialistas no assunto.
Na verdade, há uma coisa melhor: Ter acesso a informações de especialistas em um evento online e gratuito.
Evento para óticas: Online e gratuito
A pandemia gerou diversas necessidades de adaptação e uma delas foi a nova tendência de reuniões, encontros e eventos por meios digitais.
A popularização das videoconferências tornou a comunicação muito mais simples e rápida.
São inúmeros os benefícios de participar de conferências online, agora é muito mais fácil e prático, os horários são mais flexíveis e, além disso, é possível se comunicar de qualquer lugar (em casa, no trabalho, em hotéis etc).
Tendências específicas para óticas
O fim de ano gera muita ansiedade para o aumento das vendas no varejo, e neste ano as expectativas estão dobradas.
O verão de transição de 2021 para 2022 está sendo almejado, tanto pelo público consumidor quanto pelos comerciantes.
Neste momento, o ideal é se planejar para as novidades que estão surgindo e que serão tendências no próximo ano.
Para isso, nós estamos realizando o Kero Ótica Trends, um momento para se conectar com as perspectivas do futuro das óticas.
Saiba mais como aproveitar tudo o que terá no evento focado em óticas Faça sua inscrição clicando no banner abaixo:
Palestrantes especialistas em ótica, inovação, vendas e marketing
Para falar sobre as próximas tendências do setor óptico, ninguém melhor que especialistas do ramo óptico e de inovação. Conheça os profissionais que vão palestrar no webinar:
- Fabiano Zanzin – CEO do Instituto Brasileiro de Gestão e Liderança (IBGL).
- Ambra Nobre Sinkoc – Diretora Executiva da Abióptica (Associação Brasileira da Indústria Óptica).
- Carlos Eduardo Coan Junior – Sócio Fundador da Coan Inovação + Gestão e Coan EdTech.
- Larissa Coelho da Silva – Consultora de Inbound Marketing e Head of Inbound Marketing da Adove Comunicação Digital.
Temas de inovação para óticas
O webinar vai apresentar temáticas precisas para os profissionais do setor óptico.
O objetivo é melhorar o planejamento dos gestores e capacitar a equipe para aprimorar os atendimentos.
Conhecer e trabalhar pontos minuciosos na ótica pode gerar grandes resultados, ao contrário de tentar ações sem planejamento e superlotar a agenda de tarefas, de modo que não tenha tempo para focar no que realmente importa.
É muito importante e faz parte do processo administrativo ter a atenção centralizada em atividades que vão trazer resultados mensuráveis.
Por isso, neste evento para óticas buscamos temas estratégicos que vão contribuir na evolução de todo o time, desde a gerência até a equipe de vendas.
Acompanhe a agenda e os temas abordados no webinar:
- 27/09 – Consumidor do Futuro: As ideais estratégias de vendas em óticas – com Fabiano Zanzin
- 28/09 – Cenário de Encerramento da Vacinação: Crescimento e confiança no setor óptico – com Ambra Nobre Sinkoc
- 29/09 – Tendências de Inovação para o Mercado Óptico – com Carlos Eduardo Coan Junior
- 30/09 – Como Aplicar o Neuromarketing em Óticas – com Larissa Coelho da Silva
Consumidor do futuro: As ideais estratégias de vendas em óticas
O primeiro tema no Kero Ótica Trends é apresentado por Fabiano Zanzin. Ele desenvolveu seu próprio método, 4 Leis, com foco na execução da estratégia e aumento da produtividade que tem impactado a cultura de gestão de milhares de líderes e gestores em todo o Brasil e nos EUA.
A temática para conhecer o consumidor do futuro vai abordar as novas exigências dos consumidores e como criar uma experiência de compra mais assertiva, para potencializar as vendas da sua ótica.
Cenário de encerramento da vacinação: crescimento e confiança no setor óptico
No segundo dia, a palestra será com Ambra Nobre Sinkoc. Engenheira e Administradora, possui especialização em Gestão da Inovação, Captação de Funding, Avaliação da Conformidade e Ferramentas para Melhoria de Competitividade.
Os pontos principais da sua palestra serão referentes ao desempenho do setor óptico no ano de 2020, bem como, o que aprendemos com os desafios e o que podemos esperar de 2021 e 2022.
Tendências de Inovação para o Mercado Óptico
O terceiro dia do webinar será com Carlos Eduardo Coan Junior. Mentor e consultor, com 12 anos de experiência em implementação de Plataformas de EAD e curadoria de conteúdo e 25 anos em papéis de liderança, apoiando a transformação de pessoas e organizações.
A temática vai te auxiliar a identificar a melhor estratégia de inovação para sua ótica, por meio de um planejamento construtivo, a fim de realizar uma transformação digital da empresa.
Como Aplicar o Neuromarketing em Óticas
O último dia, mas não menos importante, terá a presença de Larissa Coelho da Silva. Ela é Comunicóloga e Publicitária, especializada em Neuromarketing, com MBA em Neurobusiness. Possui mais de 3 anos de experiência com marketing digital, com foco em Inbound Marketing.Este tema vai apresentar e explicar como o Neuromarketing pode trazer grandes resultados em óticas, e a melhor forma prática e assertiva para a sua equipe começar a aplicá-lo.
Bônus exclusivos para os participantes
O evento tem o propósito de contribuir nas necessidades de óticas, por isso, haverá bônus exclusivos para os participantes, incluindo cursos, materiais e consultorias. Confira a lista de bônus:
- 12 acessos gratuitos ao curso de Marketing para Óticas do Kero Ótica – Sorteio de 3 pessoas por dia de evento
- E-book – Método 4 Leis: Execução e Produtividade do Fabiano Zanzin – Para todos os participantes
- Infográfico – Desenvolvimento do Setor Óptico e as Tendências para o Próximo Ano – Para todos os participantes
- 1h de mentoria com Coan Inovação + Gestão – Sorteio de 1 pessoa
- 1h de consultoria de marketing com Larissa Coelho da Silva – Sorteio de 1 pessoa
- E-book – Transformando Problemas Globais em Oportunidades Locais de Coan Inovação + Gestão – Para todos os participantes
Garanta a sua vaga gratuita no Kero Ótica Trends
Faça parte dos profissionais do mercado óptico que estão se capacitando para o sucesso.
Garanta a sua vaga gratuita no webinar Kero Ótica Trends. Tenha acesso a todo o conteúdo do evento. Além de concorrer a sorteios de curso, mentoria e consultoria. Faça sua inscrição abaixo e já acesse o painel do evento!