Black Friday: O que e como fazer para a sua ótica lucrar mais

Por Guyllian Kanashima

Por que sua ótica deve aderir à Black Friday?

A Black Friday, é um marco mundial e também se popularizou no Brasil, pois é uma data que movimenta o comércio, incentivando lojas a prepararem ofertas imperdíveis.

E a data é um sucesso porque quando se fala em Black Friday, as pessoas já ficam mais propensas a comprarem, pois associam a data à muitos descontos, e os consumidores odeiam sentir que perderam alguma oferta muito boa, mesmo de um produto que não necessitam de verdade.

Como preparar a sua ótica para a Black Friday

Separamos aqui algumas dicas para preparar sua ótica para a Black Friday, para vender mais e ainda manter a organização na sua loja, ficando livre de possíveis dores de cabeça!

Se livre do estoque parado

Sabe aqueles produtos que estão parados há um certo tempo e seus vendedores estão com dificuldades para vender?

Aproveite a Black Friday para se livrar dele, dando um bom desconto na sua compra. Assim você e seu cliente saem ganhando!

Não engane seus clientes

Algumas lojas caem na tentação de aumentar o preço de um produto, para fazer com que o desconto pareça maior. Mas isso é um grande erro! 

Muitas lojas caíram no conceito dos consumidores por causa de práticas assim, pois hoje em dia com a facilidade que a internet traz, os clientes já começam a se preparar para as compras algumas semanas antes, pesquisando e comparando os preços, portanto, eles já tem uma noção dos preços reais. 

Prepare o seu estoque

Antes de anunciar as promoções, se certifique de que o seu estoque esteja em dia. Reponha os produtos mais procurados e também acrescente algumas novidades que estão na moda. 

Os clientes querem um preço bom, mas também não querem produtos ultrapassados. 

Comece a anunciar antecipadamente

Antes da data em si, prepare os seus clientes para os descontos e crie uma expectativa neles. 

No entanto, para saber onde divulgar, você precisa conhecer o seu tipo de público. Pois eles podem ser alcançados através de vários canais diferentes. Por exemplo:

  • O público está mais presente nas redes sociais? Quais?
  • Assistem televisão?
  • Seu público ouve rádio?
  • Pegam e leem panfletos?

Tenha uma equipe preparada para melhor atender todos os clientes

Os consumidores estão cada vez mais exigentes, pois além de levarem em conta o preço e qualidade dos produtos, também esperam um excelente atendimento, o que na verdade é o mínimo que as lojas devem fazer, concorda?

Além disso, é somente com um com atendimento que as pessoas se tornam clientes fiéis, voltando a comprar em determinada loja no futuro e recomendando para seus amigos, familiares e conhecidos.

É necessário atrair novos clientes, mas preferencialmente mantê-los para realizarem novas compras no futuro. Então, quer saber como fidelizar seus clientes nesta Black Friday? Segue estas dicas:

Neste Post, eu falei a importância de um pós-vendas de qualidade; Já neste Post, eu citei como se relacionar com o cliente através da venda e controle de receituário.

Conclusão

A Black Friday vem aí para benefício de todos: clientes, lojistas, fornecedores… Portanto, é importante preparar sua ótica com antecedência para melhor receber os clientes e assim ter mais vendas!

E se você quer vender muito sem ter dor de cabeça na hora de registrar as compras, você precisa ter um software completo, que ajuda as óticas a otimizarem as rotinas mais simples e mais complicadas, pois só assim te sobrará tempo para melhor atender seus clientes. 

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