Controle de receituários: Pós-vendas para fidelizar os clientes de ótica

Por Guyllian Kanashima

Por que fazer o controle de receituário?

A tecnologia traz muitas facilidades para o nosso dia a dia, e devemos aproveitar ao máximo para conseguir otimizar os nossos processos, inclusive dentro da ótica.

Pois economizando tempo em certas tarefas, é possível usar essa energia para melhorar outras atividades, como o construir um relacionamento forte com seus clientes. 

E uma boa base de clientes fiéis é o que mantém muitos negócios em pé durante anos. 

Como otimizar meu controle de receituário?

Se livre dos papéis!

 Já pensou ter que ficar procurando entre as várias receitas de diversos clientes que já passaram pela sua ótica?

Além disso, você também vai precisar gastar tempo e energia para organizar tudo isso. 

Ou seja, é um desperdício de tempo em dobro! 

Informatize seus registros

Faça os cadastros dos seus clientes, com nome, endereço, receituário e até a data de aniversário, para mandar uma mensagem ou um agrado nesse dia tão especial para seus clientes. 

Só um bom sistema para ótica vai conseguir te ajudar nisso. 

E o sistema Kero Ótica já ajudou diversas pessoas, pois com ele você consegue otimizar todos os processos da sua ótica, além de contar com uma equipe pronta para te ajudar!

Utilizando o receituário para fazer um bom Pós-Venda

O pós-venda é essencial para construir um relacionamento de confiança com o seu cliente, pois só assim é possível fidelizá-lo. 

Cadastrando o receituário do cliente no seu software, ele vai processar e salvar todas as informações, e quando chegar a data do vencimento, o seu sistema Kero Ótica vai alertar na sua tela, com os dados do cliente. 

E como todos sabemos, é essencial que pessoas que utilizam óculos de grau nunca deixem de frequentar o oftalmologista para fazer os exames. Mas com a correria do dia a dia, as pessoas podem acabar se esquecendo. 

É aí que você entra: Quando houver algum alerta de receituário vencido, você pode entrar em contato com seu cliente para avisá-lo. Assim, se seu cliente precisar de lentes ou até um óculos novo, você é o primeiro a surgir em sua mente!

Pequenos gestos como este mostram aos clientes o quanto você se importa com eles e que eles podem contar com você. Além do mais, um cliente fiel vai te recomendar para todo os conhecidos, e o marketing boca a boca ainda é um dos mais eficientes.

Portanto, não deixe que sua ótica fique estagnada, tome a frente dos seus concorrentes, ganhe tempo nos seus processos para conseguir investir em um bom relacionamento com os seus clientes. 

Peça já uma demonstração do Kero Ótica e veja o que mais ele pode fazer por você!