fbpx
Adam Robo

Adam Robo, o que é e como funciona?

Adam Robo Digital

Segundo a Organização Mundial da Saúde, 80% dos casos de pessoas com cegueira poderiam ter sido evitados com um teste de prevenção e tratamento adequado.

O Ibope ainda revelou que 34% dos brasileiros nunca visitou um oftalmologista, e grande parte desse percentual é referente a pessoas que se enquadram nas classes D e E.

Grande parte das pessoas com problemas de visão não têm condições financeiras, muitas vezes residem em locais distantes, e até mesmo em zonas de risco. 

Pensando nisso, Juliano Santos concebeu o Adam Robo, que leva esse nome em homenagem ao seu avô, o senhor Adão.

O Adam surgiu com a proposta de tornar os testes de prevenção à doenças visuais mais acessíveis.

Tecnologia e Saúde trabalhando juntos

Cada vez mais, a tecnologia vem evoluindo e contribuindo para a melhoria da sociedade.

A tecnologia e saúde se tornaram grandes aliados no combate de doenças. E graças a essa junção, a qualidade e expectativa de vida tem se tornado melhor. 

É absolutamente certo você dizer que tal inteligência artificial é confiável, o Adam Robo é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde com 95% de precisão nos seus resultados.

Como funciona?

O Adam Robo realiza testes que detectam possíveis problemas nos olhos em até 5 minutos, como miopia, hipermetropia, astigmatismo, presbiopia e daltonismo.

Também é possível realizar um teste de correção, onde a pessoa faz o testa com seu óculos de grau ou lente de contato, para saber se estes necessitam alguma correção.

É muito simples utilizar o Adam Robo: o paciente deve encostar a testa no local indicado no aparelho, como em qualquer outro consultório oftalmológico.

O que diferencia este robô é que ele tem a capacidade de conduzir o exame, perguntando nome do paciente e se ele enxerga as linhas determinadas.

Você pode acompanhar o teste da tela do seu celular, através do aplicativo próprio, que mostra em tempo real o exame do paciente.

No final, os resultados são impressos através da impressora que acompanha o equipamento. 

Adam Robo Jr.

Adam Robo Jr

A equipe responsável pelo Adam Robo continua trabalhando incansavelmente para trazer melhorias e ajudar cada vez mais a população.

Desta forma, surgiu o Adam Robo Jr, ele é ideal para pessoas não alfabetizadas.

Este modelo traz imagens em diferentes escalas, dessa forma, as pessoas conseguem realizar o exame sem problemas ou constrangimentos.

Adam Robo representando o Brasil 

Anualmente, ocorre a Imagine Cup, que é a copa mundial de tecnologia, realizada pela gigante Microsoft, onde diversos desenvolvedores se unem para tentar resolver problemas através da tecnologia. 

Em 2018, o Adam Robo representou o Brasil na competição e ficou entre os quinze maiores projetos mundiais no quesito inovação e tecnologia.

Diversas óticas estão aderindo ao Adam Robo, e para você vale a pena? Para mais informações, acesse: adamrobo.com.br. E tire suas dúvidas diretamente com a equipe especializada!

Quer se manter informado sobre mundo das óticas? Se inscreva em nossa Newsletter.

Última atualização em 01/02/2023.