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Técnicas para Aumentar as Vendas de Ótica e Lucrar Mais

A venda é o processo que exige muita determinação do vendedor, quem trabalha em ótica sabe que para ser bem sucedido nesta tarefa é fazer com que o cliente volte a ótica e, principalmente, que ele indique a ótica. Confira agora neste artigo mesmo como aumentar as vendas de sua ótica e lucrar mais!

Indicar sua empresa e o trabalho desenvolvido por meio da eficiência de seus vendedores pode cativar e fidelizar estes clientes, bem como, alcançar a excelência no atendimento.

O bom vendedor precisa ser uma pessoa realmente interessada em oferecer um bom produto que atenda a real necessidade do cliente. Sera ótimo se possuir técnicas de encantamento e persuasão, conhecimento de vendas, neurolinguística e, sobretudo, conhecer o produto que está vendendo e seus benefícios.

Neste post
apresentaremos algumas dicas para o sucesso e o planejamento das vendas.

1. Seja honesto com o cliente

Entregue clareza sobre a qualidade do produto que seu cliente está adquirindo, sendo que, transmitir honestidade e confiança é o melhor vínculo possível a ser criado com o cliente. Forneça sempre o que você promete ou até mais, mas nunca de menos.

 2. Todos os colaboradores devem ser especialistas no assunto

O vendedor deve ter em mente que ele necessita ser um especialista no assunto de produtos de óticas, como as características de óculos, lentes de contato e outros acessórios, isso contará muito para que ele consiga vender e atender bem o seu público.

É importante possuir o conhecimento técnico e específico daquilo que vende, que serão as ferramentas do sucesso de sua venda, afinal, ele deverá saber orientar ao cliente o produto correto, oferecendo a melhor solução para o consumidor.

 3. Apresente as vantagens de adquirir os produtos da sua ótica

Enfatize o que o cliente vai ganhar comprando na sua ótica, deixe claro as vantagens que ele terá. Mostre o que todo mundo usa, as tendências da estação, marcas e grifes. Fale sobre as vantagens de comprar na sua ótica, como a sua marca é especial e possui diferenciais.

Proporcione opções que sejam do gosto e do perfil do seu cliente, para facilitar a decisão da compra. Apresente as promoções, sorteios e vantagens de pagamento da sua ótica, para que o consumidor fique o mais satisfeito possível.

4. Conheça seu cliente para aumentar as vendas

Se é um cliente antigo e você já conhece seu jeito, seus gostos e preferências, mesmo assim, não custa ouvir as novidades de sua vida e carreira ou encontrar algum assunto em comum.

No caso de ser o primeiro encontro, descubra o estilo dessa pessoa, o que ela gosta de fazer e tudo mais que possa ajudar a criar empatia, as redes sociais e o site da empresa podem ser grandes aliados nessa hora para criar um vínculo afetivo (AGENDOR).

 5. Boa apresentação pessoal

Outro fator para o sucesso de um vendedor é sua apresentação pessoal, por isso, uso do uniforme bem organizado e aparência pessoal, sem exageros ou roupas desleixadas, são detalhes importantes para passar uma boa imagem ao consumidor.

6. Ótimo atendimento ao cliente

Atenção e paciência são de suma importância para que o cliente se sinta bem frequentar uma ótica. Simpatia, honestidade e empatia no atendimento certamente trarão ótimos frutos, traduzidos em vendas e na fidelização do público, além, é claro, da melhor propaganda do mercado, a indicação.

 7. Seja criativo

A importância da criatividade na busca de alternativas para chegar até o cliente, assim como, usar argumentos que envolvam o consumidor, fazendo com que ele imagine os benefícios do produto no seu cotidiano.

É preciso ser inovador e se diferenciar no processo de venda (MEU SUCESSO). Mostre seu diferencial de forma criativa, assim, você irá aumentar as vendas de sua ótica e lucrar mais.

8. Invista em um bom sistema de gestão

Não fique na mão no momento da venda, utilizando programas que travam ou que oscilam. Invista em um bom sistema de gestão que garantirá agilidade, segurança e facilidade nos processos, desde estoque, compras mais assertivas, controle financeiro e de caixa. Uma venda rápida e prática deixa o cliente satisfeito e garante que ele indicará a ótica valorizando os aspectos positivos.

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