dia-namorados

Preparando Sua Ótica Para o Dia Dos Namorados

Por Guyllian Kanashima

Sua ótica já está preparada para as vendas deste Dia dos Namorados?

As datas comemorativas onde há a troca de presentes são uma ótima oportunidade para o comércio, tanto visando o lucro, quanto para a satisfação dos clientes.

Entrar no clima de Dia dos Namorados, é de suma importância, desde decorações e promoções que servem como um lembrete.

Os casais já estão começando a considerar os mimos, sua ótica tem que estar à frente, com estoque, vitrines e decorações prontos.

Aqui listamos algumas dicas para te ajudar a se preparar para este doze de junho e melhorar suas vendas.

Vitrine

A vitrine de uma loja é de longe o item mais importante, responsável por captar o olhar de quem passa, é o cartão de visita para entrar na ótica.

A maneira que você expõe sua mercadoria fica a seu gosto, tenha em mente de que o quanto mais criativo e bem pensado, mais chances de atrair clientes, abaixo dou algumas dicas sobre isto. 

É importante que a vitrine e o interior da loja estejam bem alinhados, para não criar uma desconexão quando o cliente entrar.

Interior da Ótica

Para esta data, o tema é claro: o amor! Aposte nos tons de vermelho, rosa e até mesmo algumas variações como salmão, violeta e tons pastéis. Você mesmo pode fazer as decorações com papel e E.V.A, ou pode delegar esta tarefa à um funcionário com tais habilidades.

Você pode pendurar corações e cupidos, rosas, colocar alguns produtos em stands coloridos para dar contraste e chamar a atenção.

Cole cartões de frases bonitas (não clichês!), nas paredes.

Vendas e Promoções

Acredito que deve estar claro que uma estratégia de marketing deve existir para o Dia dos Namorados, para aumentar a possibilidade de grandes vendas.

Todo tipo de promoção, desconto, cartão fidelidade, etc., deve chegar até seus clientes.

Anuncie na vitrine, através de canais relevantes, que você sabe que vai atingir o seu público, como panfletos e redes sociais.

Lembre-se de deixar claro nas promoções e descontos que eles são por tempo limitado.

Estoque

Você deve saber quais os itens favoritos dos seus clientes para cada data comemorativa, tenha esses itens em estoque, com novas coleções.

Tente organizar os produtos relevantes para o Dia dos Namorados, facilitando que seu cliente não tenha que ficar divagando pela loja até encontrar o produto ideal.

Funcionários

Instrua seus funcionários a usarem cores que remetem a data, para evitar uma desconexão com a decoração da loja.

Tenha-os atualizados sobre as promoções e descontos, sobre os produtos, para passarem a melhor experiência aos consumidores e visitantes da sua ótica.

Tenha um bom sistema de comissão, isso motiva seus colaboradores, gerando um atendimento melhor e fidelizando clientes.

Bônus: Software Para Óticas

Se sua loja tiver um sistema especializado em óticas, isso facilitará muito sua gestão. Sistemas que são desenvolvidos pensando nas necessidades de óticas, ajudam a controlar melhor o estoque, calcular a comissão dos vendedores, registrar todos os dados dos clientes, até mesmo o receituário.

Além destes benefícios, o sistema Kero Ótica tem um diferencial, que é o Pós-Vendas, que ajuda a acompanhar seus clientes após a compra, para saber sua satisfação, fortalecer sua relação, fazendo com que volte ao seu estabelecimento mais vezes!

Quer saber mais sobre o Kero Ótica? Acesse o site e saiba qual plano é o melhor para a sua ótica!

Última atualização:09/09/2020.

logo kerootica