Com a pandemia mundial causada pelo novo Coronavírus, o Covid-19, as empresas brasileiras foram obrigadas a fechar ou diminuir a quantidade de atendimentos, para manter a integridade e saúde dos colaboradores e clientes.
Com o surgimento desta crise, os empresários estão buscando maneiras para contornar a situação e manter a empresa em funcionamento. E, como muitos sabem, a forma mais rápida e assertiva para investir nesse momento é a venda online.
Por isso, eu vou explicar os tópicos que merecem mais atenção para você vender seus produtos online e não estagnar seu estoque. Aqui eu vou te mostrar:
- Tudo o que precisa saber para vender seus produtos na internet;
- Informações reais do que funciona no mercado atual;
- Como isso é muito mais simples do que parece;
- Dicas fáceis e essenciais;
- Maneiras de começar agora mesmo;
- Como continuar vendendo em meio a crise.
Bom atendimento
Independe do local que você irá conversar com seu consumidor, é fundamental um bom atendimento e, também, é o primeiro passo para que ele compre seu produto.
Não basta ‘tratar bem’ seu cliente, você precisa fazer com que ele se sinta confortável e tranquilo para tomar a melhor decisão. Isso depende de muitos fatores, partindo do primeiro contato com o vendedor até os produtos que serão ofertados a ele.
- Para simplificar esse processo, você pode salvar mensagens de boas-vindas ou de perguntas mais frequentes. Mantenha salvo no celular ou computador, de fácil acesso, fotos de qualidade dos produtos.
Catálogo de produtos
Para as vendas online acontecerem é necessário ter fotos de produtos para mostrar aos consumidores, sendo que, é muito mais difícil alguém comprar algo que não conhece. Como disse acima, ter acesso rápido as fotos facilita e agiliza a sua conversa e a venda.
Se você já tem redes sociais, como Instagram e Facebook, deve postar algumas mercadorias, mas se você ainda não as têm ou não publica nada, este é um momento de urgência para começar.
Além de ter as fotos em suas páginas online, é muito importante tê-las no celular ou computador, assim, você pode utilizar nas conversas com os consumidores. Tenha muitas opções para não ficar fotografando a cada nova chamada, já que isso nem sempre é possível. Por isso, esteja preparado!
- Essa é uma das primeiras etapas para vender online, então, comece já: Separe alguns dias para tirar as fotos, e editá-las se necessário, guarde as em pastas organizadas e as utilize sempre que possível. Exemplo de um editor pelo celular
Conteúdo instigante
As imagens que você publica montam a vitrine online da sua loja, e ela merece tanta atenção quanto o mostruário físico. Por isso, não basta apenas publicar algo, é necessário planejar e criar retratos interessantes para seu público.
Crie variados estilos de fotos, de diferentes ângulos e ambientes, alguns em mesa e outros em modelos, por exemplo. Tente não repetir muito na hora de fotografar, posteriormente, isso pode cansar quem irá ver. Ouse e seja criativo, o ideal é ser inovador, de uma forma que combine com a sua empresa física.
Porém, não se prenda a apenas fotografias de produtos, para manter uma pessoa te seguindo, acompanhando o que você posta e realmente vendo suas publicações, é necessário compartilhar conteúdos de qualidade para o público. Exemplo: Dicas de looks que combinam com um óculos e relógio.
- Para descobrir o que seus clientes gostam de acompanhar, faça perguntas, enquetes nas redes sociais e os incentive a responder o máximo possível, para isso, voltamos ao bom atendimento, então, seja amigável e simpático.
Pagamento e recebimento online
Atualmente, a maioria das pessoas desejam resolver qualquer coisa com maior velocidade e simplicidade, nós vemos isso refletido em novas empresas, marcas e produtos, que oferecem conforto e agilidade para o consumidor.
Este é o mercado atual, e é importante acompanhá-lo para se manter firme, por isso, o pagamento e recebimento online é uma opção muito válida e se você tiver condições, inclua na sua empresa agora mesmo!
Há muitas maneiras de isso acontecer, como da forma mais simples, que é transferência bancária, ou da mais profissional, cujo são plataformas de pagamentos que aceitam diferentes opções de cartões, de crédito e débito, e oferecem boleto ou parcelamento.
- Para começar, pesquise bem as alternativas, o que ela pode oferecer a você e seu cliente e quais são as porcentagens de taxas ou juros. Escolha a melhor para seu negócio e ofereça esta opção durante as vendas online.
Extra: Fidelize seu público
Para fidelizar seu público é importante manter contato com ele e mostrar os benefícios que a sua empresa pode oferecer. Sendo assim, você pode seguir pela maneira mais favorável, que é: WhatsApp.
No WhatsApp há muitas funções que contribuem para os empresários venderem online e manter uma relação com o cliente. Porém, nem todo mundo conhece as maravilhas que este aplicativo pode proporcionar e facilitar.
Por isso, nós do Kero Ótica criamos um material específico focado nas melhores utilidades deste App, além disso, mostramos várias dicas para aproveitar ainda mais a ferramenta. Esse conteúdo é direcionado à empresas, para utilizarem com seus clientes e fazer que eles continuem sempre comprando.
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