Você sabe da importância de manter as redes sociais da sua loja sempre atualizadas? Atualmente, grande parte da população se encontra online, uma empresa que almeja ter sucesso, tem que ir em busca do seu cliente, precisa ir aonde ele está, neste caso ele está nas redes sociais.
As pessoas acessam diariamente redes sociais. Neste acesso, elas podem se deparar com uma necessidade e a sua empresa precisa estar lá, mostrando que pode suprir.
Pense bem, se o cliente entra na rede social de uma empresa, e ele verifica que a última publicação foi feita há 2 anos, surge a seguinte dúvida: “Será que esta empresa ainda está aberta? Será que ela ainda vende esse produto?”
Quando acontece isso, esses clientes já partem direto para o concorrente, digitar nome de outra empresa se tornou mais pratico, não deixe isso acontecer.
Existem várias formas de manter as redes atualizadas, vou apresentar algumas abaixo.
Planejamento
Isso mesmo, planejar é importante, faça um cronograma das postagens, com qual conteúdo vai ser abordado, que tipo de imagem será usado, suas publicações é a sua vitrine online. Não deixe para tirar as fotos ou pensar nas legendas em cima da hora, organização é essencial.
Conteúdo
É importante que você saiba a necessidade de publicar conteúdos que não estão relacionados somente a venda.
Outros tipos de publicações, trazem a aproximação do cliente, gera empatia, confiança e fidelidade para empresa. Tente postar algo mais descontraído como dicas/informativo, exemplos:
- Os produtos que têm na sua loja;
- Tendência fashion de óculos;
- Qual melhor armação para cada tipo de rosto.
Compartilhamento
Outra dica valiosa para sua loja ficar conhecida no mercado, é através de compartilhamento, sorteios, promoções, entrega grátis. Tudo o que for de qualidade referente a sua prestação de serviços é o que o público precisa conhecer, isso atrai novos clientes e através desses posts, os clientes compartilham a sua loja para outras pessoas.
Interação
Mantenha sempre a interação com o publico nos comentários, hoje em dia os clientes usam ferramentas como Messenger/Direct para perguntar informações sobre valores, produto disponível, atente-se sempre em dar uma olhadinha na caixa de entrada, a oportunidade venda estará la.
Ter contato com o cliente é tão importante que surgiu alguns aplicativos práticos e específicos, como:
- Messenger for business, ele tem vários recursos próprios que facilitam o trabalho da equipe de atendimento, vendas. Ferramentas como mensagens automatizadas, dados sobre o cliente, anúncios, banco de dados com privacidade, entre mais coisas no qual auxilia você para um ótimo atendimento.
- WhatsApp Business, também tem o intuito de diminuir a distância entre empresas e clientes. Ele permite a criação de um Perfil Empresarial, e nele a empresa inclui informações relevantes como a descrição do seu negócio, e-mail para contato, endereço e website. Com as ferramenta de respostas instantâneas, notificação de ausência, acompanhamento de quantas mensagens foram entregues, lidas e recebidas, facilita na hora de responder aos clientes.
Conclusão
As vantagens de estar presente em redes sociais são inúmeras: trazer novos consumidores, criar reconhecimento para sua loja e, consequentemente, aumentar as vendas.
Que tal adotar essas medidas para sua loja? Transforme likes em clientes!
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