fbpx
óculos no fundo rosa, com a legenda dia do cliente

Preparando sua Óptica para o Dia do Cliente

óculos no fundo rosa, com a legenda dia do cliente

Preparando sua óptica para o Dia do Cliente

Dia 15 de Setembro é comemorado o Dia do Cliente. Sua óptica já está preparada para essa data?

O Dia do Cliente foi criado no Rio Grande do Sul, com o intuito de fomentar o comércio na região, já que em Setembro, além do Dia da Independência, o estado possui um feriado estadual, o que acaba prejudicando os comerciantes, já que fechar as lojas em dois dias no mesmo mês gera uma queda nas vendas.

Essa estratégia rapidamente se espalhou pelo país e, mais do que o foco em vendas, o Dia do Cliente tem o objetivo de estreitar as relações dos lojistas com os clientes.

Portanto, é de suma importância que você também faça parte desse feriado, para que seus clientes vejam que você se importa com eles, criando uma relação mais forte entre vocês e, potencialmente, fazendo com que sua ótica ganhe um cliente fidelizado. 

1. Faça Promoções e Descontos

É claro que promoções e descontos não podem faltar nessa data, afinal de contas, queremos celebrar nossos clientes, que são o pilar mais importante do comércio. 

Aproveite para vender aquela mercadoria que está parada há um tempo no estoque!

Mas lembre-se: preze sempre pela ética e nunca tente tirar vantagem, colocando preços muito acima, para dizer que o desconto é maior. Faça promoções reais!

2. Ofertas exclusivas para aqueles que já compraram na loja

Só porque uma pessoa já comprou na sua óptica, não significa necessariamente que ela vai voltar. 

Se você mantém um cadastro dos seus clientes, então planeje ofertas melhores somente para eles. Não há melhor maneira para fidelizá-los! 

São ações como essa que agregam valor nos seus produtos e fazem com que seus clientes divulguem para outras pessoas, pois o marketing boca a boca ainda é uma das melhores formas de conquistar novos clientes. 

3. Aproveite para lançar as novidades

Já que a semana (ou mês, dependendo da sua estratégia), vai estar movimentada, aproveite para fazer o lançamento das novidades que chegaram na loja. Pois além de ganhar descontos e promoções, os clientes também querem ficar atualizados sobre os produtos novos do mercado, seja de ópticas ou não. 

O propósito dessa data é celebrar os clientes, por isso, eles têm que se sentir importantes.

4. Esteja presente nas Redes Sociais

Redes como o Facebook e o Instagram são ótimas formas de divulgar seus produtos e, mais ainda, suas promoções, pois é onde as pessoas estão mais presentes.

Então divulgue suas ofertas, colocando ênfase no Dia do Cliente e deixando claro que é somente para essa data. Pois essa escassez, esse limite, gera mais interesse das pessoas, que não vão querer perder a chance de comprar economizando seu dinheiro.  

5. Faça um café da manhã

Por que não oferecer um café para os seus clientes e também atrair mais pessoas?

Compre alguns salgados, alguns bolos simples, passe um café e chame as pessoas para comemorar com você.

Quem entrar para degustar os comes e bebes vai acabar olhando os produtos da sua óptica, então não enxergue isso como despesa, mas como investimento. 

Neste ano, o Dia do Cliente cai no domingo, mas se sua óptica não abre aos domingos, faça na sexta ou sábado, o importante é as pessoas saberem o que você vai fazer, então não se esqueça de divulgar! 

Estas foram algumas dicas que você pode aplicar na sua ótica, adaptando-as de acordo com a sua disponibilidade e o seu público. Não é preciso aplicar todas, porém pelo menos algumas, para não deixar essa data passar em branco para os seus clientes. Pois cada vez mais, as pessoas se dão conta de que pessoas se conectam com pessoas. Por isso é tão importante sempre se fazer presente, mesmo com pequenas ações!

E se você quiser fazer a gestão da sua ótica ainda melhor, de forma mais eficiente, com NF-e, NFC-e, cadastro de produtos, clientes e receituários e até um aviso de aniversariantes, para você estreitar sua relação com seus clientes, o sistema Kero Ótica é ideal para sua óptica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *