Você sabe como funciona o Adam Robo

Por Guyllian Kanashima

Segundo a Organização Mundial da Saúde, 80% dos casos de cegueira no mundo poderiam ter sido evitados com um teste de prevenção e tratamento adequado.

O Ibope ainda revelou que 34% dos brasileiros nunca visitou um oftalmologista, e grande parte desse percentual é referente a pessoas que se enquadram nas classes D e E.

Ou seja, grande parte das pessoas com problemas de visão não têm condições financeiras, além de muitas vezes residirem em locais distantes, de difícil acesso e até mesmo zonas de risco.

Pensando nisso, Juliano Santos, concebeu o Adam Robo, que leva esse nome em homenagem ao seu avô, o senhor Adão. E  surgiu com a proposta de tornar os testes de prevenção à doenças visuais mais acessíveis.

Tecnologia e Saúde trabalhando juntos

Cada vez mais, a tecnologia vem evoluindo e contribuindo para a melhoria da sociedade. Por isso, tecnologia e saúde se tornaram grandes aliados no combate às doenças e graças à essa junção, a qualidade e expectativa de vida do ser humano tem se tornado melhor e maior. 

É absolutamente certo dizer que tal inteligência artificial é confiável, pois o Adam Robo é reconhecido pela própria Organização Mundial de Saúde, com 95% de precisão nos seus resultados.

Como funciona

O Adam Robo realiza testes que detectam possíveis problemas nos olhos em até 5 minutos, como miopia, hipermetropia, astigmatismo, presbiopia e até daltonismo.

Além disso, também é possível teste com correção, onde a pessoa faz o teste com seu óculos de grau ou lente de contato, para saber se estes necessitam alguma correção.

Para utilizar o Adam Robo, o processo é muito simples: o paciente deve encostar a testa no local indicado, como em qualquer outro consultório oftalmológico. Mas o que diferencia o robô, é que ele mesmo tem a capacidade de conduzir o exame, perguntando nome do paciente e se ele enxerga as linhas.

Você pode acompanhar o teste da tela do seu celular, através do aplicativo próprio, que mostra em tempo real o exame do paciente. Ao final os resultados são impressos através da impressora que acompanha o equipamento. 

Adam Robo Jr.

A equipe responsável pelo Adam Robo continua trabalhando incansavelmente para trazer melhorias e ajudar cada vez mais pessoas.

Foi assim que surgiu o Adam Robo Jr., que é ideal para pessoas não alfabetizadas, pois ao invés de letras, ele traz imagens em diferentes escalas, para que a pessoa consiga realizar seu exame sem problemas ou constrangimentos.

Adam Robo representando o Brasil 

Anualmente, ocorre a Imagine Cup, que é a copa mundial de tecnologia, realizada pela gigante Microsoft, onde diversos desenvolvedores se unem para tentar resolver problemas através da tecnologia. 

Em 2018, o Adam Robo representou o Brasil na competição e ficou entre os quinze maiores projetos mundiais no quesito inovação e tecnologia.

Diversas óticas estão aderindo ao Adam Robo, e para você, vale a pena?Para mais informações, acesse: adamrobo.com.br. E tire suas dúvidas diretamente com sua equipe especializada!