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Preparando Sua Ótica Para o Dia Dos Namorados

20 de maio de 2019

Sua ótica já está preparada para as vendas deste Dia dos Namorados?

As datas comemorativas onde há a troca de presentes são uma ótima oportunidade para o comércio, tanto visando o lucro, quanto para mostrar aos consumidores que sua loja se importa com a satisfação deles.

Entrar no clima de Dia dos Namorados, é de suma importância, pois além de mostrar preocupação com seus clientes, decorações e promoções servem como um lembrete e não os deixam esquecer de comprar seus presentes.

Os casais já estão começando a considerar os mimos, portanto sua ótica tem que estar à frente, com estoque, vitrines e decorações prontos para receber seus clientes.

Aqui listamos algumas dicas para te ajudar a se preparar para este doze de junho e melhorar suas vendas.

Vitrine

A vitrine de uma loja é de longe o item mais importante, pois é a responsável por captar o olhar de quem passa, servindo tanto como cartão de visitas quanto um convite para entrar na ótica.

A maneira que você expõe sua mercadoria fica a seu gosto, mas tenha em mente de que o quanto mais criativo e bem pensado, mais chances de atrair clientes, decore com itens que remetam ao Dia dos Namorados, abaixo dou algumas dicas sobre isto.

É importante que a vitrine e o interior da loja estejam bem alinhados, para não criar uma desconexão quando o cliente entrar.

Interior da Ótica

Para esta data, o tema é claro: o amor! Aposte nos tons de vermelho, rosa e até mesmo algumas variações como salmão, violeta e tons pastéis. Você mesmo pode fazer as decorações com papel e E.V.A, ou pode delegar esta tarefa à um funcionário com tais habilidades.

Você pode pendurar corações e cupidos, rosas, colocar alguns produtos em stands coloridos para dar contraste e chamar a atenção.

Cole cartões com frases bonitas (mas sem muitos clichês!), nas paredes.

Vendas e Promoções

Acredito que deve estar claro que uma estratégia de marketing deve existir para o Dia dos Namorados, para aumentar a possibilidade de grandes vendas.

Todo tipo de promoção, desconto, cartão fidelidade, etc., deve chegar até seus clientes. Então anuncie na vitrine e através todos os canais relevantes para a sua ótica e que você sabe que vai atingir o seu público, como panfletos e redes sociais.

Lembre-se de deixar claro nas promoções e descontos que eles são por tempo limitado.

Estoque

Você já deve saber quais os itens favoritos dos seus clientes para cada data comemorativa, então tenha esses itens em estoque, assim como as novas coleções.

Tente organizar de forma que todos os produtos relevantes para o Dia dos Namorados tenham destaque, facilitando para o seu cliente, para que ele não tenha que ficar divagando pela loja até encontrar o produto ideal.

Funcionários

Instrua seus funcionários a usarem as cores que remetem a esta data, para que, como mencionei acima, não haja uma desconexão com a decoração da loja.

Tenha-os atualizados sobre as promoções e descontos, sobre os produtos, para passarem a melhor experiência aos consumidores e visitantes da sua ótica.

Além disso, tenha um bom sistema de comissão, pois isso motiva seus colaboradores, gerando um atendimento melhor e fidelizando clientes.

Bônus: Software Para Óticas

Se sua loja tiver um sistema especializado em óticas, isso facilitará muito sua gestão. Sistemas que são desenvolvidos pensando nas necessidades de óticas e relojoarias ajudam a controlar melhor o estoque, calcular a comissão dos vendedores, registrar todos os dados dos clientes, até mesmo o receituário.

Além de todos estes benefícios, o sistema Kero Ótica tem um diferencial, que é o Pós-Vendas, que te ajuda a acompanhar seus clientes após a compra, para saber sua satisfação e fortalecer sua relação, fazendo com que volte ao seu estabelecimento mais vezes!

Quer saber mais sobre o Kero Ótica? Acesse o site e saiba qual plano é o melhor para a sua ótica!

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